logotipo  



logotipo
 

 

Sabia que há muitas formas de ajudar a instituição?

Sabia que há muitas formas de ajudar a instituição?

1. Você pode doar em nossa vakinha;
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-os-patrulheiros-de-valinhos-patrulheiros-valinhos-capv

2. Doar diretamente em nossa conta corrente ou ser contribuinte mensal;
Banco:033 Santander, Agência: 0194 C:C: 13.000477-6 - CNPJ: 44.635.662/0001-03

3. Doar itens e ou comprar em nosso bazar;

4. Ser um doador de Nota Fiscal Paulista;

5. Ser um voluntário dos Patrulheiros;

6. Adquirir os produtos de nossos eventos, como pizza, canelone, feijoada e outros;

7. Ser uma empresa parceira, que contrata um jovem aprendiz;

Venha fazer parte da nossa historia, contribua com os Patrulheiros e transforme vidas!

O Círculo de Amigos do Patrulheiros de Valinhos – CAPV, este ano (2020) completa 50 anos, porém num cenário triste, causado por uma situação que se alastrou pelo mundo, a pandemia COVID-19, que provocou perdas irreparáveis e sem recuperação, especialmente das pessoas que foram acometidos pelo vírus e tiveram suas vidas interrompidas, deixando às famílias com a dor da perda e o sentimento de impotência.

Mas precisamos pensar que além da fragilidade das perdas de pessoas, precisamos pensar nos que sobrevivem e das suas perdas atuais e que vem sofrendo as consequências deste fenômeno denominado por COVD-19, como o desemprego que vem elevando o índice de pobreza, e nos trazendo um cenário antigo e triste, famílias inteiras nas ruas e nos semáforos, em busca de sua sobrevivência.

Mesmo diante deste cenário as OSC, Organizações da Sociedade Civil, não interromperam suas atividades, no acolhimento do seu público, adaptaram-se buscando alternativas que garantisse a mesma qualidade dos serviços prestados, ampliando suas ações, arrecadando junto à comunidade , a sociedade em geral, alimentos, roupas , produtos de higiene doméstico e pessoal, além de profissionais dando o suporte emocional, para disponibilizar às famílias e assim contribuir para que elas passem por este momento com menos sofrimento, tendo em vista que estatisticamente , principalmente nas famílias de baixa renda, tem aumentando o índice de violência contra às crianças e adolescentes, mulheres e idosos.

Os Patrulheiros de Valinhos, é uma dessas organizações que não interrompeu suas atividades e continua atendendo seus 420 adolescentes e jovens, assim como o grupo familiar, com a mesma qualidade, assegurando principalmente seu quadro de profissionais para garantir o mínimo a estas famílias.

Destacamos que os Patrulheiros de Valinhos, desenvolve suas atividades capacitando adolescentes para inserção no mercado de trabalho e no exercício da cidadania, sendo este programa uma das suas fontes de renda, devido as parcerias com empresas do município e região. Ocorre que com pandemia muitas das empresas parceiras suspenderam seu contrato com a instituição, reduzindo significativamente a receita institucional, além de causar frustação a estes jovens que aguardam por uma oportunidade.

Diante deste quadro e como uma das alternativas pensamos, porque não fazermos uma vaquinha virtual, sensibilizando a sociedade local.

Atualmente a instituição conta com um déficit de aproximadamente R$ 100.000,00, (cem mil reais), e preocupados porque temos a responsabilidade e o compromisso com os 420 adolescentes, jovens e família, além dos seus 20 funcionários que dependem desta organização.

Por esta razão estamos relançando esta campanha on-line, em prol da nossa instituição e solicitando a contribuição de todos: pessoas, empresas, comércio, institutos, escolas, financiadoras, entre outras, que nos ajudem a não fecharmos as portas e interromper os sonhos dos 420 adolescentes e jovens.

Contamos com sua sensibilidade neste momento tão difícil, contribua e compartilhe para o máximo de pessoas e grupos que faz parte da sua rede social. Tem uma frase que diz “ Uma mão Lava outra”.

Gratidão!





Todos os direitos reservados © 2013 - 2018 - Circulo de Amigos Patrulheiros Valinhos