• Post category:Notícias

A experiência positiva de passar pelo Círculo de Amigos do Patrulheiro fica evidente nos depoimentos de jovens que passaram pela entidade.

A jovem Bianca Barbosa Medina (18), disse ter se inscrito no Patrulheiro em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Com a preparação que recebeu conseguiu uma colocação em 19 de julho de 2022, na EATON.
“A experiência no Patrulheiro foi ótima, aprendi muita coisa e tenho objetivo de seguir na área administrativa, quero cursar o ensino superior na área, e sempre vou indicar o Círculo de Amigos do Patrulheiros. Porque me ajudou muito e quero que outras pessoas tenham a mesma experiência que eu tive”, finaliza Bianca.


Também a jovem Jhenifer Gonçalves Floriano, (18), atualmente cursando o 3º ano do Ensino Médio na Escola Adoniran Barbosa, disse que procurou os Patrulheiros para ter experiência profissional e em 9 de março de 2022, conseguiu uma vaga de emprego no Clube de Campo Valinhos, um mês e meio após finalizar a capacitação. “Foi muito interessante e importante para o meu início profissional e sempre que me perguntam sobre o Círculo de Amigos do Patrulheiro, passo boas referências e indico para os meus amigos”.


A jovem Raphaela Soares Alves, (18), procurou o Círculo de Amigos do patrulheiro em busca de uma oportunidade de trabalho
“O Programa Mundo do Trabalho foi muito educativo, os educadores foram conseguiram passar tudo o que era necessário para o aprendizado. Esperei cerca de dois meses depois do fim do curso do Mundo do Trabalho e logo consegui uma vaga, posso dizer que foi muito importante, pois sem o preparo da Instituição eu não teria conseguido essa oportunidade de emprego” disse Raphaela.
Orientar, capacitar e mostrar o caminho da profissionalização é um dos objetivos do Círculo de Amigos do Patrulheiro.

João Vitor Matias da Trindade (17) está cursando o 3º ano do Ensino Médico na escola Adoniran Barbosa e como a maioria dos jovens foi em busca de oportunidades e de um primeiro emprego. Foram sete meses de espera, mas conseguiu a tão sonhada vaga na empresa EATON.
“Vou me esforçar e aprender cada vez mais, passar pelo Círculo de Amigos do Patrulheiro foi uma grande experiência, me ajudou muito. Quero cursar TI e quem sabe trabalhar na EATON como um dos colaboradores da empresa”, finaliza João Vitor Matias da Trindade.


A constatação de um grande trabalho com jovens na Preparação para O Mundo do Trabalho, realizado no Círculo de Amigos do Patrulheiro, deixa a equipe conduzida pela Aline Prado e pelo presidente Erwin Franieck, bastante satisfeitos. “É com muita alegria que vejo que os nossos jovens estão tendo oportunidade do primeiro emprego, que este trabalho abra muitas portas, nestes 52 anos de vida da entidade, temos muitos exemplos de sucesso e queremos somar mais”, destaca o presidente.

Bianca
Jhenifer
Raphaela
João Vitor